sábado, 13 de junho de 2015

A Destruição de Sodoma

   
A história nos conta que os homens de Sodoma queriam buscar dos  visitantes de Ló de uma forma sádica e homossexual. Anteriormente em  (Gênesis 18.20-21), o senhor se referiu ao pecado "muito grave" de Sodoma e Gomorra, talvez se referindo aos graves pecados sexuais, tais como: sadismo violento, estupromolestamento.
    O julgamento de Deus é perfeito é justo. Sodoma  foi julgada pela imoralidade sexual das pessoas, e isso é confirmado em judas 7. A certa altura, Deus não pode mais tolerar a gritante imoralidade deles e os destruiu. Devemos lembrar que a imoralidade sexual infringe as leis do amor e sempre destrói as pessoas.  Deus é contra essa destruição e não permitirá a continuidade desse pecado. Embora ele seja um Deus amoroso, ele também é justo e santo. Assim, esgotado o prazo, chegará o dia em que ele cuidara da imoralidade e da maldade.

     Quando os pastores de Abraão e descurtiram. Ló se mudou para Sodoma, uma cidade ímpia. pouco depois alguns reis do norte atacarão Sodoma e as cidades vizinhas, e levarão Ló entre os cativos. Abraão resgatou Ló, que então retornou para viver em Sodoma. Certo dia, o senhor apareceu a Abraão, na forma de anjos, em corpos de homem, avisando-o de que Sodoma seriam destruída. Ló seria poupado, por causa de Abraão.  
     
    Depois que Deus destruiu completamente Sodoma, a cidade nunca voltou a ser mencionada na bíblia como uma cidade ativa. Provavelmente ela nunca foi reconstruida, mas não se pode afirmar isso com certeza. A localização exata das ruínas das cidades continua sendo em mistério. Muitos acreditam que as ruínas  antigas de Sodoma agora estão sobe a parte sul do mar morto. Nos tempos de Ló, esse mar era provavelmente muito menor, porque não há saída de água e até pouco tempo ele recebia mas água do que podia evaporar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Atitude Gospel | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Makson Mauricio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo