sábado, 6 de junho de 2015

Jericó-Uma Cidade forte sobre uma maldição

          

         Saindo das frias colinas de inverno de Jerusalém, pode-se encontrar um paraíso tropical no clima quente de Jericó, a apenas seis horas de caminhada. A cidade de Jericó está situada a pouco mais de 25 quilômetros a nordeste de Jerusalém, ma está a cerca de 900 metros abaixo. A 240 metros abaixo do nível do mar, o clima de verão é quase insuportável, ao passo que os meses de inverno são agradáveis. 
       Nos tempos de de Josué, Jericó não era, de Canaã , mais estava situada em uma área estratégica. Ela estava a poucos quilômetros  a oeste do rio Jordão, onde muitos nômades e viajantes cruzavam o rio pra entrar em Canaã.
    Jericó era uma cidade de muralhas. Escavações revelaram ruínas que provam que ela  já era uma cidade antiga quando Josué chegou. Sendo uma cidade fortificada, ela foi construida para repelir ataques inimigos. Muitas cidades tinham muros que chegavam a ter 6 metros de espessura e mais de 7 metros de altura. 
         Do topo desses muros, os soldados podiam ver muitos quilômetros à frente, e ali estavam constantemente em vigília. Algumas cidades tinham um fosso, uma grande cova cheia de água, ao redor dos seus muros. Era comum que houvesse outro muro construído do lado de fora do fosso.
      Jericó era uma cidade forte, capaz de se defender de um grande inimigo. Mais não era forte suficiente para deter o exército de Deus, e os muros caíram ao comando dele (Js 6.20). Josué, então proferiu uma maldição sobre Jericó (Js 6.26) que se cumpriu séculos depois (1 Rs 16.34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Atitude Gospel | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Makson Mauricio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo