quarta-feira, 17 de junho de 2015

Os sonhos Na Bíblia




   Nos tempos antigos, os sonhos eram uma coisa séria, tratada com respeito. Deus usava os sonhos para predizer algum evento futuro, ou advertir o povo de alguma aflição que se aproximava.  Os que tinham a habilidade para interpretar os sonhos rapidamente chegavam a posições de importância no Reino.

  Com frequência Deus falava diretamente às pessoas. Há alguma discordância quanto a se Ele de fato conversava com elas, ou se lhes falava em visões ou por intermédio de sonhos.

   Jacó sonhou com uma escada até o céu, quando parou para descansar à  noite, na sua longa jornada a Harã (Gn 28.12). Por causa do seu sonho, ele fez um concerto com Deus. José interpretou os sonhos do copeiro e do padeiro (Gn 40). Com a ajuda de Deus, as suas interpretações foram corretas, e lhe deram uma oportunidade, posteriormente, para interpretar o sonho do faraó.  Uma vez mais, Deus deu a José o sucesso, ao contar a Faraó o significado do seu sonho. Por causa disso, José foi nomeado governador do Egito (Gn 41.1-45).

  Muitos  anos depois, a coragem de Gideão foi renovada quando ele invadiu o acampamento midianita e ouviu um soldado dizer a seu amigo sobre um sonho em que todo o exército era derrotado pelos homens de Gideão(Jz 7.13-15).

O rei Nabucodonosor ficou muito perturbado por um sonho. Ele buscou no seu Reino um homem que pudesse decifrar o seu significado. Quando Daniel interpretou o sonho do rei, foi promovido a governante da babilônia, subordinado a Nabucodonosor ( Dn 2 ). Posteriormente, Daniel teve um estranho sonho, sobre os quatro ventos, os quatro animais  e o grande mar (Dn 7).

  Depois que Jesus nasceu,  Deus avisou a José em um sonho para que fugisse para o Egito a fim de escapar da ira de Herodes (Mt 2.19,20). Um sonho também avisou José que retornasse a Israel depois da morte de Herodes (Mt 2.19,20). Quando Jesus estava em julgamento, a esposa de Pilatos teve um sonho traumático que a levou a implorar a Pilatos que soltasse Jesus (Mt 27.19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Atitude Gospel | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Makson Mauricio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo