sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Rebelião de Lúcifer Contra Deus

         

        
       Ao deixar a presença de Deus, Lúcifer saiu difundido o descontentamento entre os anjos.  Ele agia de Maneira dissimulada e escondida seu verdadeiro propósito aparentando ter reverência a Deus. Também esforçava-se em provocar insatisfação pelas leis que governaram os seres celestiais, insinuando que elas impunham uma restrição desnecessária. Sendo que os anjos possuem uma natureza Santa, Lúcifer insistia que eles deveriam obedecer unicamente sua consciência. Pensava que Deus o tratava de maneira injusta ao conceder honra suprema a Cristo. Lúcifer alegava não a exaltação própria, e sim a liberdade para todos os habitantes do Céu, a fim que pudessem alcançar condição mais elevada de existência.
 Deus tolerou Lúcifer durante muito tempo. Não foi rebaixado de sua posição elevada,  nem mesmo quando começou a apresentar suas pretensões diante dos anjos. inúmeras vezes lhe foi oferecido o perdão, com a condição de que se arrependesse e abandonasse seu orgulho. Esforços, que apenas o amor e a sabedoria infinitos poderiam conceber, foram feitos para convence-lo do seu erro. O descontentamento nunca antes havia sido conhecido no Céu. Inicialmente nem nem o próprio Lúcifer compreendeu a verdadeira natureza de seus sentimentos. Depois de ser mostrado a ele que sua insatisfação era sem motivo, convenceu-se de que as reivindicações divinas eram justas e de que deveria reconhecer esse fato diante de todos os habitantes  do Céu. Se Lúcifer tivesse feito isso, poderia ter salvo a si mesmo e a muitos anjos. Caso houvesse desejado voltar a Deus, satisfeito por ocupar o lugar a ele designado, teria sido reintegrado em seu cargo. Mas o orgulho o impediu de submeter-se. Continuou a pensar que não necessitava se arrepender, e entregou-se por completo ao grande conflito contra o Criador.  
 
   Todas as habilidades de sua mente brilhante foram então dedicadas ao engano, a fim de conseguir a simpatia dos anjos. Satanás simulou haver sido julgado de forma errada, e disse que os demais desejavam privá-lo de sua liberdade. Depois de interpretar de maneira equivocada às palavras de Cristo, passou à falsidade aberta, acusando o filho de Deus de tentar humilhá-lo diante dos habitantes do Céu.

   A todos aqueles que Lúcifer não pôde corromper e levar para o seu lado, ele acusou de ser  indiferentes aos seres celestiais. Representou com falsidade o Criador. Era sua tática deixar os anjos perplexos ao utilizar argumentos enganosos a respeito dos propósitos divinos. Tudo o que era simples ele envolvia em mistério, e por meio de astuta perversão lançava dúvida às mais claras afirmações de Deus. Seu elevado cargo dava maior força às alegações. Muitos foram induzidos a se unir a ele na rebelião.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Atitude Gospel | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Makson Mauricio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo